terça-feira, 24 de junho de 2014

Comer manga e depois tomar leite faz mal?

É mentira. Não passa de uma lenda, falavam que se misturasse leite com manga causava congestão, ouvimos até hoje que não devemos misturar determinados alimentos, mas esse tabu foi quebrado.
A nutricionista Marlete Pereira, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ), fala que a origem de muitos desses tabus vem dos tempos da escravidão, hoje em dia misturamos leite e manga no sorvete e não relacionamos com a ideia da congestão. Marlene garante que nenhuma combinação de comida faz mal.



2 comentários:

  1. Achei um erro no texto onde você escreve ''visturesse'' acredito que seja misturasse,de uma lida novamente para que possa corrigir,mas o post ficou muito bom,tenho um blog também e não é fácil ter muitas ideias criativas para a criação de postagens,mas seu blog é bastante interessante,continue publicando suas postagens no Ciências e História no Google+,para que os membros da comunidade também as possa compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio, fico muito feliz que gostou do blog, estou sempre procurando alguns temas interessantes para postar aqui. O texto estava errado mesmo, mas já arrumei, obrigado por me avisar. Com certeza, sempre que possível estarei postando novas curiosidades no Ciências e Histórias. Um grande abraço.

    ResponderExcluir