Curiosidades

Dia das mães


O registro mais antigo das comemorações vem da mitologia, que na Grécia antiga, com a vinda da primavera, era comemorada em homenagem a Rhea, a Mãe dos Deuses.
Na Inglaterra, no século XII, o quarto domingo da Quaresma era comemorado a data para as mães das operárias inglesas, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa e comemorar com um bolo essa data tão importante.
Nos Estados Unidos, a escritora Júlia Ward Howe, autora de “O Hino de Batalha da República” sugeriu a criação do dia das mães em 1872, no entanto, foi Anna Jarvis que começou a campanha para fazer a data comemorativa em 1905, isso porque ele entrou em depressão depois de perder a mãe, e as amigas dela preocupadas com o sofrimento em que estava passando, tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Anna com uma festa, ela sugeriu que a festa fosse estendida a todas as mães, para que todas as crianças pudessem lembrar de suas mães. A primeira celebração oficial foi em 26 de abril de 1910, quando o governador William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas.
Com os Dias das Mães, o comercio começou a querer lucrar com a data, fazendo a Anna ficar muito brava dizendo “Não criei o Dia das Mães para ter lucro”. Ela lutou a vida inteira para que as pessoas pensassem mais nas suas mães, sempre enfatizando o quando elas são importantes, chegando a dizer “O amor de uma mãe é diariamente novo”. Morreu em 1948, aos 84 anos.


No Brasil

Já aqui no Brasil, o primeiro Dia das Mães foi promovida pela Associação Cristã de moços de Porto Alegre, isso aconteceu no dia 12 de maio de 1918. Quando foi em 1932, o presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Quando foi em 1947, o Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que a data fizesse parte no calendário oficial da Igreja Católica.


Se gostaram da matéria, peço que sigam o blog. Obrigado


______________________________________________________________

Armas Estranhas

Tem armas que parecem que saíram de algum filme de espião, mas existiram de verdade, a maioria delas aqui citados são do século 19, veja e se surpreenda.

Anel revolver

Essa arma era usada para matar discretamente, geralmente usada por mulheres.


Bengala revólver


Conhecida nos Estados Unidos e na Inglaterra, foi fabricada no século XIX até o século XX. Parece uma simples bengala, mas é uma arma de fogo, usada para se defender em caso de perigo estremo, e caso aconteça o inevitável... Bem já sabe.



Pistola de luva
Uma luva com uma pistola acoplada em cima. Quando o caubói dá um soco, aciona a espoleta, aí é tiro certo.


Pistola gaita

Não, não é a uma gaita... É uma arma que tentava expandir a capacidade de carga de um revolver comum. Apareceu pela primeira vez em 1834, pelo americano Jonathan Browning.


Pistola cutelo

Se trata de um revolver de seis tiros, com uma faca acoplada no cano.


Pistola machado

Como podemos ver, ao mesmo tempo que pode ser usado como um machado, é usada também como arma de fogo.


Pistola apache

Criado no século XIX, ele é três em um, para combate de curta distância. Um soco inglês, um canivete e um revólver.


Pessoal, se gostaram da matéria, peço que siga o blog. Obrigado
________________________________________________

CACHORRÓDROMO RESGATA AUTOESTIMA DOS MUNICÍPIOS

Sempre aspirando melhorar a qualidade de vida de sua cidade, inúmeros prefeitos de todo País estão inovando e criando áreas exclusivas para a socialização de cachorros, em praças e parques. Capitais como Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) já aderiram a esta tendência e estão agradando em cheio os proprietários, sendo que o seu melhor amigo é considerado um membro da família.Além do setor público, muitos condomínios horizontais e verticais estão incluindo estes espaços, em seus empreendimentos habitacionais. “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”, proferia o pacifista e indiano Mahatma Gandhi.

Em um ambiente verde, amplo, cercado e arejado, a principal proposta destes locais é deixar o cão leve, livre e solto para correr, brincar e se divertir com os seus semelhantes. O benefício deste processo é excelente, pois controla o peso, prepara o físico e colabora com a saúde psicológica e sociabilização destes pets. Os equipamentos englobam bancos, brinquedos específicos, tubos, rampas, pneus e plataformas, além de bebedouros acessíveis para cachorros de todos os tamanhos. Algumas cidades internacionais apresentam até tanques exclusivos para os cães se refrescarem a vontade. Além de muitas amizades novas, muitos namoros caninos acontecem nestes passeios.

Responsabilidade Social: Para manter a harmonia e o sucesso dos cachorródromos, os tutores são obrigados a seguir alguns mandamentos importantes, já que os animais não compreendem os princípios morais e cívicos que sustentam uma sociedade. As raças mais agressivas, por exemplo, recebem focinheiras com o intuito de não machucar outros cães ou pessoas. Com o intuito de contribuir com um local limpo e sem aquele odor fétido, os dejetos têm de ser recolhidos imediatamente pelos donos e jogados em lixeiras especiais, que são devidamente recolhidas pela Prefeitura. O uso de coleira também é recomendado para não confundir a identificação de cães parecidos.

FONTE: Editora Fraga




________________________________________________________________________

Europa no Século 17 - Banho não!

Antigamente, no século 17, não era muito comum as pessoas tomarem banho como tomamos hoje, além de muitos hábitos nada agradáveis. O Palácio de Versalhes não fugia a regra, os habitantes não tinham saneamento básico, viver em meio a sujeira era natural. Nem preciso dizer que esse foi um dos motivos da Peste Negra que assolou toda a Europa, causando morte a grande parte da população.

A inteligencia era tanta que as pessoas acreditavam que a sujeira era bom para a saúde, os médicos acreditavam que o uso da água fazia abrir os poros, deixando as pessoas vulneráveis à doenças. Mas aí você deve estar pensando, como isso é possível? Mas era, por mais absurdo que seja, por causa desse princípio, costumavam tomar banho uma vez por ano, usando somente um paninho com água, saliva ou álcool, limpando as mãos e o rosto era suficiente para ficarem limpos.

Acabou por aí? De jeito nenhum! Como não tinha escova de dente, limpavam o dente com paninho, usando ervas para dar um bom hálito, folhas de louro funcionava como antisséptico. Lavar as roupas, só de vez em nunca, somente quando estava realmente muito sujo, com pragas e tudo mais. 

As fezes do pinico eram atiradas pela janela. Cabelos com os fios oleosos eram considerados saudáveis. Fazer as necessidades na rua também era comum para a população.

E aí, gostaria de voltar naquele tempo?


_________________________________________________________________________________

O uso do boné faz o cabelo cair?

Não passa de um mito. De tanto que os amigos, conhecidos, falam sobre esse assunto, muitas pessoas acreditam até hoje. Mas de acordo com o dermatologista Adriano Almeida, as pessoas confundem a quebra do fio com a queda de cabelo. Pessoas que tem cabelo comprido, na maioria das vezes, pode apresentar diminuição do volume, o boné favorece a quebra dos fios, no entanto, não significa que deixaram de nascer.


_______________________________________________________

A CADELA QUE CONQUISTOU HITLER

Se diante de tantas atrocidades e monstruosidades cometidas contra a Humanidade, Adolf Hitler apresentou um resquício de bondade, pode se dizer que foi aflorado através de Blondi, uma cadela da raça pastor alemão presenteada pelo oficial de alto escalão, Martin Bormann. O elo entre os dois era tão estreito que o comandante nazista permitia que o animal dormisse em seu quarto no bunker subterrâneo, para onde foi obrigado a se mudar em 1945. A cruzar com o pastor alemão Harras e dar a luz de 5 filhotes, o ditador batizou um dos rebentos de “Lobo”, o seu apelido favorito. Porém, Blondi não contava com a simpatia da esposa de Hitler, Eva Braun, que vivia chutando a cadela por baixo da mesa de jantar, segundo relato da secretária pessoal do fuhrer, Traudl Junge.

Final Trágico: Percebendo a derrocada do nazismo, Hitler ordenou que o médico Werner Hasse testasse comprimidos de cianureto em sua cadela preferida temendo que as pílulas fossem falsas, caso precisasse cometer suicídio e, assim, evitar ser capturado pelos inimigos. Ao assistir a morte do seu pet, o tirano tirou sua própria vida pouco tempo depois. Responsável por todos os cães do bunker, o sargento Fritz Tornow matou todos os filhos de Blondi arrancando os filhotes das mãos dos filhos do chefe propaganda nazista, Joseph Goebbels. Tomow também assassinou os cães de Eva e o seu próprio utilizando injeção letal. Quando foi encerrada a Batalha de Berlim, o corpo de Blondi (um dos maiores amores de Hitler) foi exumado e fotografado pelo exército soviético.

Patas Zombeteiras: Ao contrário de Blondi, um cão chamado Jackie irritava toda cúpula nazista, pois ele levantava a pata imitando a saudação ‘Heil Hitler’. Mesmo morando na Finlândia, os alemães solicitaram explicações ao tutor Tor Borg, que era casado com uma alemã que não nutria qualquer simpatia pelo regime ideológico que estava implantado em seu País. Empresário do ramo farmacêutico, dono do Grupo Tamro (existe nos dias atuais), Borg sempre tentou amenizar esta façanha de seu melhor amigo, pois tinha muitos negócios com os germânicos. Nos arquivos nazistas foi encontrado uma carta ao vice-cônsul de Helsinque, onde uma testemunha denunciava as habilidades zombeteiras de Jackie. Borg foi chamado para dar explicações, mas informou que este tipo de saudação só aconteceu algumas vezes, pois o seu animal estava atordoado com as movimentações de Berlim, logo após, a entrada de Hitler no poder. Estes relatos jamais convenceram o embaixador alemão na Finlândia, que tentou sem sucesso, colocar o empresário em um tribunal por insultos ao fuhrer. 

FONTE: Editora Fraga


_________________________________________________________________________________


A Lei da Atração

A lei da tração é na verdade o poder da mente, muitos acreditam que se você imaginar com convicção aquilo que você deseja, esse desejo provavelmente vai ser realizado, mas para isso você precisa estar em harmonia com o universo, com Deus, e nunca duvidar daquilo que deseja. Esse ensinamento tem sido ensinado a anos por muitas pessoas, de várias partes do mundo.
Vários métodos são usados para a lei da atração, você pode escrever numa folha tudo aquilo que deseja ter e acreditar no que está escrevendo, de que vai conseguir, pode ser dinheiro, casa, enfim, tudo que queira na vida, escreva e quando um desejo for realizado risque ele da lista. Outro método é olhar ao seu redor e imaginar tudo aquilo que deseja, como se estivesse ali com você, ou mesmo uma casa que você sempre vê e deseja, aquele carro que tanto quer, faça isso várias vezes, imagine, tenha confiança e então um dia irá conseguir.
Várias pessoas que acreditaram firmemente na lei da atração disseram quem conseguiram realizar o seu objetivo, então vale a pena tentar.

____________________________________________________________________________

Política do Pão e Circo

A política de Roma vai de 752 a.C. e vai até 476 d.C., e a divisão de classe social eram três: Monarquia, República e Império. Mas o que os Romanos realmente admiravam nas pessoas era a virtude, a coragem a honra e a força. Os Espetáculos apresentavam esses atributos e por esses motivos eram aclamados pela população, grande parte sendo a plebe.
O Império Romano promovia as lutas de gladiadores, corridas e encenações para desviar a atenção do público. Tem vários motivos para as pessoas gostarem tanto desse tipo de espetáculo. Eles viam o imperador ali perto deles, os criminosos que faziam parte dos espetáculos sangrentos, para servir de lição para a população, à ostentação do poderio. Eram mostrados animais e escravos trazidos de várias partes. Mas a mais aceita é que esses espetáculos eram para promover a “política do pão e circo”, com isso os plebeus esqueciam os problemas das questões sócias e eram afastados da política, assim a plebe era manipulada e mantida distantes das decisões governamentais.
A escravidão gerou muitos desempregos na zona rural, fazendo que muitos camponeses perdessem os seus empregos. Essas massas de desempregados começaram a ir para as cidades romanas a procura de empregos e melhores condições de vida. Com medo de uma revolta o imperador criou a “política do pão e circo”, justamente pelo motivo citado acima, para promover espetáculos e alimentos. Praticamente todos os dias ocorriam lutas de gladiadores, principalmente no Coliseu de Roma, e a distribuição de alimentos, fazendo a plebe esquecer os problemas de desemprego, falta de alimentos nas casas, esquecendo os problemas da vida, assim diminuindo as revoltas.



____________________________________________________

Comer manga e depois tomar leite faz mal?


É mentira. Não passa de uma lenda, falavam que se misturasse leite com manga causava congestão, ouvimos até hoje que não devemos misturar determinados alimentos, mas esse tabu foi quebrado.
A nutricionista Marlete Pereira, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ), fala que a origem de muitos desses tabus vem dos tempos da escravidão, hoje em dia misturamos leite e manga no sorvete e não relacionamos com a ideia da congestão. Marlene garante que nenhuma combinação de comida faz mal.


____________________________________________________

Prejudica a visão assistir tv de perto?

Isso é mentira. Ficar próximo a tv não prejudica o globo ocular, é o que afirma o oftalmologista Rubens Belfort Neto, membro da Sociedade Brasileira de Oncologia em Oftalmologia. Esse é um hábito, principalmente das crianças.


__________________________________________________

Thomas Edison

Thomas Edison (1847-1931) foi um inventor Norte-Americano, mais conhecido pela invenção da eletricidade, tem cerca de 2000 patentes. Foi eleito membro da Academia Nacional de Ciência em 1927.
Seu nome verdadeiro é Thomas Alva Edison, nasceu em Ohio. Seu pai era marceneiro e comerciante. Era briguento na escola e por isso estudava mais em casa, seguindo mais para a área da ciência.
Sua primeira patente foi o indicador automático de cotações de bolsa de valores, em 1868, nesse momento ele se estabeleceu financeiramente.Aperfeiçoou o microfone de carvão, em 1887, e inventou também o fonógrafo, em 1878, aparelho que reproduzia sons, que depois evoluiu para o toca discos.
Produziu as lâmpadas de incandescentes, sendo suas pesquisas custeadas pela Edison Eletric Company, em 1879. A lâmpada era constituída por um filamento de carvão e constituída em seu interior. Um dos maiores conglomerados do mundo, a Edison General Eletric, foi fundada em 1888.
Investiu em vários outros eventos: câmara cinetoscópica, motores a válvula de rádio etc.
Morreu em 1931, está sepultado no Edison National Historic Site, no condado de Essex, em Nova Jersey.


______________________________________________________________________________

Nikola Tesla

Nasceu em 10 de julho de 1856 em Smiljan, Lika, que era então parte do Império Austo-Húngaro região, da Croácia. Pai Milutin Tesla, sacerdote ortodoxo sérvio e a mãe, Djuka Mandic (inventora).
Cientista e inventor mundialmente conhecido, foi tão importante na sua época que foi proclamado no Estado de Nova York e em vários lugares dos EUA, 10 de julho, dia do aniversário de Nikala Tesla. Se não fosse pela sua invenção provavelmente não existiria nenhum equipamento de eletroeletrônico.
Desenvolveu o rádio, com a transmissão sem fios em 1894, robótica, radar, controle remoto, ciência computacional, balística, física nuclear e física teórica. Uma de suas grandes invenções foi a “Bobina de Tesla”, ele acreditava que podia gerar eletricidade sem fio para o mundo todo através desse conceito. Além de dizer que conversava com alienígenas, por suas invenções e ideias consideradas malucas na época, Tesla era temido por muitas pessoas.
Estudou na Realschule, Karlstadt em 1873, o Instituto Politécnico em Graz, na Áustria e na Universidade de Praga quando ficou fascinado com eletricidade. A partir daí, iniciou sua carreira como engenheiro elétrico com uma companhia telefônica em Budapeste em 1881. Depois disso aceito trabalhar para Thomas Edison, em Nova York. Tesla melhora a linha de dínamos de Edison. A partir daí começou a divergência de opinião com Edison sobre corrente contínua e corrente alternada. Por caussa disso o prêmio nobel de física em1912 que era para ser dividido entre os dois, acabou indo parar na mão de outra pessoa.
Em 1982, Tesla descobriu o campo magnético rotativo, brilhantemente tinha adaptado o princípio da rotação do campo magnético para a construção do motor de indução alternado atual e o sistema polifásico para a geração, transmissão, distribuição e utilização de energia elétrica. Hoje a eletricidade é gerada a partir da conversão da energia mecânica por meio de suas invenções. Mas o seu maior feito foi o sistema polifásico de corrente alternada, que é hoje a forma como todo o globo é iluminado.
Ele registrou mais de 700 patentes mundiais, entre os seus feitos está o sistema básico de rádio em 1896.
Tesla faleceu em 07 de janeiro de 1943 no Hotel New Yorker (Sala 3327 no 33 º piso), onde viveu durante os últimos dez anos de sua vida.


_________________________________________________________________________________

Cosplay


O termo Cosplay, proveniente do japonês Kosupure é uma abreviação de costume roleplay.  A tradução para oportuguês se refere a fantasiar-se ou disfarça-se de um personagem. Os participantes e adeptos a esta modalidade, são chamados de cosplayers. A ideia principal é interpretar o artista e se vestir como ele, imitando também a maneira de se comportar e seus trejeitos. De certa forma o Cosplay é a homenagem de um fã a seu personagem.

A origem do Cosplay se deu em meados de 1939, com o americano Forrest J. Ackerman, fanático por ficção científica, na Worldcon,conhecida convenção sobre este mesmo tema. Forrest criou uma vestimenta chamada futurecostume, baseada no filme da época Things to Come. A modalidade chega ao Japão nos anos 80, por intermédio de Nobuyuki Takahashi que visitou a feira nos Estados Unidos e se encantou com o Cosplay. Divulgou e incentivou a sua prática em um evento tradicional do seu país, o Comic Markets. A partir deste evento, o Cosplay despontou mundialmente e anualmente, a Worldcom apresenta muitas atrações desta modalidade. Inicialmente, o cosplayersomente se caracterizava de personagens de quadrinhos, porém com a adesão de mais pessoas, a caracterização envolveu séries e filmes, como os famosos, Guerra nas Estrelas e Jornada nas Estrelas.

No Japão, é realizado um evento tradicional denominado World Cosplay Championship, o qual reúne cosplayers do mundo todo e mantém integrado o grupo de personagens de uma mesma série. O Cosplay  pode ser realizado individualmente ou também em grupo. Os eventos desta modalidade também abrangem fãs da cultura japonesa, como mangás, livros, filmes, jogos eletrônicos e RPG.

Para muitos o Cosplay pode ser considerado um hobby, para outros um estilo de vida. Os adeptos produzem suas fantasias com o máximo de semelhança ao artista em questão. Pode-se dizer que o Cosplay é algo que aproxima e promove a interação social, pois como participam de eventos específicos, invariavelmente encontrarão outros cosplayersde personagens que são rivais na ficção, porém na vida real, partilham dos mesmos interesses, que é se assemelhar ao máximo do seu herói.

Atualmente, com a grande divulgação do Cosplay, o mercado se desenvolveu e o cosplayer que não quiser confeccionar a sua fantasia com seus próprios materiais, pode adquiri-la nas Cosplay Stores, que são lojas especializadas no desenvolvimento e confecção dos materiais para montagem do personagem, como lentes de contato especiais e outros itens que compõe a fantasia, tornando-a mais real possível.




_____________________________________________________________

A história da Alquimia

Com a observação e vários experimentos, o homem desvendou grandes incógnitas da natureza. Observando as ciências naturais (Física, Biologia e Química).

Devido as crenças e o pensamento religioso, houve um afastamento no desenvolvimento das ciências. Com isso surgiu um grupo de estudiosos, os chamados alquimistas. Esses "cientistas" eram fissurados pela manipulação de materiais químicos e orgânicos, em busca do elixir da vida eterna, e também pelas transformações dos metais em ouro.

O auge da alquimia está entre os séculos XIV e XVI. com origens no Egito Antigo. Na antiga cidade de Alexandria, continham vários escritos de uma antiga técnica egípcia chamada Kyniâ, envolvendo o domínio dos processes químicos de embalsamento, juntamente com a manipulação de metais. Quando junto com a sabedoria grega, passou a considerar que toda matéria era constituída pelos quatro elementos básicos: terra, ar, água e fogo.

Hereges ligados a essa pratica foram perseguidos pelas autoridades romanas, por Constantino 300 d. C., devido a influência do cristianismo. O jeito foi esses praticantes se refugiarem na Pérsia, pois os persas eram muito interessados por essas técnicas.

O livro sagrado dos muçulmanos, Alcorão, também falava dos conhecimentos da natureza, dizendo que era uma forma louvável de aproximação com Alá. Em contraste a Europa Medieval que não sabia muito sobre os estudos dos elementos químicos e metais preciosos.

Com a Cruzada, a alquimia chegou a ter contato com os europeus. Devido a busca pela vida eterna, entrou em choque com a religião da época, acreditavam que só Deus podia oferecer a vida eterna.Os alquimistas escondiam os seus experimentos.

Apesar disso, alguns clérigos usavam a alquimia. Roger Bacon e São Tomas de Aquino fizeram alguns experimentos sobre substâncias e a criação de um homem mecânico.

Robert Boyle, século XVII,começou com alguns pontos essenciais  que ajudou a fundar a nova ciência: a química, procurando afastar o lado místico da alquimia. Mas mesmo Boyle acreditava na transmutação do metal. Isaac Newton (1643-1727) foi um grande cientista interessado na alquimia, em especia a "pedra filosofal", que podia transmutar qualquer metal em ouro, transmutar seres do reino científico-biológico Animalia (reino animal), sem precisar sacrificar algo de valor considerável em troca, poderia obter também o "elixir da vida", com isso poderia prolongar a vida.

A separação da fé e a razão, pelos iluministas, fez os conhecimentos alquímicos fossem vistos como mera invencionice.

Instrumentos utilizados nos processos químicos e o estudo de alguns elementos foram elaborados graças aos alquimistas. A transformação dos elementos químicos foi provada por diversos estudos desenvolvidos durante o século XX.



_____________________________________________________________

Como lidar com a ansiedade

Roer unhas ou puxar os próprios cabelos (tricotilomania) podem ser apenas falta de vaidade ou simples manias. Mas pode ser que em vez de atos banais, podem ser indícios de que a pessoa sofre de ansiedade patológica, que é quando o indivíduo não encontra formas saudáveis de lidar com a ansiedade.
Segundo definição da psicóloga Luciana Nunes, “ansiedade é um estado caracterizado pelo medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito freqüentemente, a sensação de que algo desagradável pode acontecer”.
Antes que você ache que, por sentir-se ansioso, ache que está precisando visitar um psicólogo, é importante dizer que a ansiedade é um estado normal. Todo mundo fica ansioso. Agora a forma como você lida com o estado de ansiedade é que pode ou não resultar num distúrbio.
“A situação de quem sofre de ansiedade é muito desagradável, motivo pela qual a ansiedade patológica pode mobilizar o comprometimento social da pessoa”, explica Luciana Nunes. Por isso, quando a pessoa não consegue lidar de forma saudável com os estados de ansiedade, é fundamental a procura de um psicólogo.
Um quadro de ansiedade pode se construir devido um fato na vida pessoal, como separação de um casal ou morte de uma pessoa querida. Se a pessoa não consegue elaborar essas situações graves de forma satisfatória e está tendo problemas por conta disso, a indicação é procurar um profissional que lhe ajude a lidar com esses fatos.


_____________________________________________________________

Tomar banho depois de comer faz mal?

Na verdade, não é indicado tomar banho de imersão, frio, depois das refeições. Durante a digestão, a circulação sangüínea na região do aparelho digestivo é mais intensa, visando absorver os nutrientes do bolo  alimentar. Se tomamos banho de imersão, tipo numa piscina, esse mesmo sangue que deveria cumprir tal função vai para o tecido epitelial para manter o corpo aquecido. É o mesmo efeito de correr ou praticar outro exercício físico que aumenta os batimentos cardíacos depois de comer, por isso temos a famosa congestão.

Não, não faz mal… Banho no chuveiro não, mas se for um banho de piscina, praia ou até mesmo uma banheira faz sim…
Se vc cobre todo o seu corpo de água, o sangue que está concentrado trabalhando na sua digestão, tende a diminuir os pulsos e daih vc sabe neh?! Jah o banho de chuveiro não faz, pois a água está correndo e não comprimindo a tua respiração como a agua de uma piscina, por exemplo. O único risco do banho de chuveiro é o choque térmico, por exemplo, entra com o corpo quente debaixo de água fria, do mesmo jeito pode acontecer na piscina…
Certas coisas que fazem mal se vc fizer depois de comer são sexo, corrida e etc.

Tomar banho frio ou entrar numa piscina depois de ter comido não oferece riscos. O que não se deve fazer é qualquer tipo de exercício físico intenso, como nadar ou surfar. Isso desvia o sangue do estômago para os músculos que estão trabalhando. Após as refeições, boa parte do seu sangue vai para o estômago e o intestino a fim de realizar uma digestão adequada. Ao praticar esportes depois de comer, a pessoa fica com dificuldades na digestão e acaba passando mal (enjôo, suor frio e tontura). Tomar banhos longos e quentes dilata os vasos sangüíneos da pele e também acaba desviando o sangue do estômago.


________________________________________________

Dia do Azar?

Tudo indica que essa crendice vem de duas lendas da mitologia nórdica. De acordo com a primeira delas, houve, no Valhalla - a morada celestial das divindades -, um banquete para 12 convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga em que morreu Balder, o favorito dos deuses. Instituiu-se, então, a superstição de que convidar 13 pessoas para jantar era desgraça na certa e esse número ficou marcado como símbolo do azar. A segunda lenda é protagonizada pela deusa do amor e da beleza, Friga, cujo nome deu origem às palavras friadagr e friday, "sexta-feira" em escandinavo e inglês. Quando as tribos nórdicas se converteram ao cristianismo, a personagem foi transformada em uma bruxa exilada no alto de uma montanha.
Para se vingar, Friga passou a reunir-se, todas as sextas-feiras, com outras 11 feiticeiras, mais o próprio Satanás, num total de 13 participantes, para rogar pragas sobre a humanidade. Da Escandinávia, a superstição espalhou-se por toda a Europa, reforçada pelo relato bíblico da Última Ceia, quando havia 13 pessoas à mesa, na véspera da crucificação de Cristo - que aconteceu numa sexta-feira. No Antigo Testamento judaico, inclusive, a sexta-feira já era um dia problemático desde os primeiros seres humanos. Eva teria oferecido a maçã a Adão numa sexta-feira e o grande dilúvio teria começado no mesmo dia da semana.

_____________________________________________________
 

Essa lenda surgiu da Idade Média, quando os gatos, assim como as bruxas e magos, eram vítimas da Inquisição. Apesar dos esforços para acabar com eles (que maldade) eles dificilmente diminuíam em número. Isso porque havia muitos de seus defensores, pessoas que escondiam e criavam gatos secretamente. 

Assim, os inquisidores afirmavam que só tendo mesmo parte com misticismo e afins um bicho continuaria por aí, mesmo sendo tão caçado. Assim, surgiu o termo que o gato tem sete vidas.