Frases

Aqui estarei colocando o pensamento dos grandes mestres, aqueles cuja sabedoria é lembrada até hoje pelos seus escritos.


"A vida real do ser humano consiste em ser feliz, principalmente por estar sempre na esperança de sê-lo muito em breve".


Edgar Allan Poe
________________________________________________________________________________




Deixe o futuro dizer a verdade, e avaliar cada um de acordo com seus trabalhos e suas conquistas.” 
Nikola Tesla

_________________________________________________________________________________

"Expressar-se honestamente é não mentir para si mesmo"


                                                                         Bruce Lee



_________________________________________________________________________________


"Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais."

                                                                    Charles Chaplin

_________________________________________________________________________________

“O desejo de conquistar é algo muito natural e comum; aqueles que obtêm êxito na conquista são sempre louvados, e jamais censurados; os que não têm condições de conquistar, mas querem fazê-lo a qualquer custo, cometem um erro que merece ser recriminado.”

                                                    Nicolau Maquiavel

________________________________________________________________________________

“Os homens criaram os deuses à sua imagem e semelhança”

                                                                          Xenófanes
_______________________________________________________________________

"Nosso destino não está escrito nas estrelas, mas em nós mesmos."


Trechos da peça Hamlet:

"Cuidado com os atores, pois são a breve crônica de nosso tempo; melhor ter um mau Epitáfio depois de morto, do que em vida cair-lhes na língua. (Ato II, Cena II)
Rogo-vos que digais o texto como vos ensinei, com língua fácil; mas se encherdes com ele a boca, à maneiro de certos atores que conheço, tanto se me dará que o pregoeiro público brade as minhas linhas. Nem gesticuleis assim, serroteando o ar com a mão, mas sede moderado: pois na própria torrente, tempestade e – é lícito que se diga – torvelinho da paixão, deveis conquistar e adquirir um auto-controle que lhe imponha medida. Não sejais tampouco incaracterístico, mas deixai que o discernimento seja o vosso guia; ajustai o gesto à palavra, a palavra ao gesto, com o cuidado específico de não ultrapassardes a natural moderação: pois o exagero foge ao propósito do teatro. O objetivo deste, a princípio e agora é servir de espelho à natureza, mostrar à virtude seus próprios traços, à idade e corpo social a sua verdadeira forma e imagem. E aqueles de vós que se fazem de cômico não digam mais do que está escrito na parte deles; pois há alguns deles que se põe a rir, para instigar certa quantidade de espectadores obtusos a rir também, embora no ínterim algum ponto crítico da peça reclame atenção. Isso é detestável, e revela, no bobo que assim se comporta, lamentabilíssima ambição. (Ato III. Cena II)"


William Shakespeare

______________________________________________________________________________

"Bom não significa meramente não errar, mas principalmente não desejar errar. Muitos que conhecem muitas coisas ainda carecem de sabedoria."

                                                                        Demócrito