Atualidade

Dengue



Cuidados

A dengue é transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti, começando a se reproduzir durante os meses mais quentes, e com as chegadas das chuvas, em águas paradas, limpas e sujas.
Para prevenir não deixe acumular água em pneus, vasos e outros lugares. Falando de vasos coloque areia nos vasos das plantas, justamente para evitar. Não deixe pneus velhos parados em lugares que possa chover, ou por algum outro motivo que contribua com a água parada. Cuidado com a caixa d’água deixando sempre fechadaLatinhas e garrafas sempre para baixoO lixo na chuva também é alvo dos mosquitos.
Ainda não existe vacina no mercado, por isso é tão importante se cuidar.

Cúrcuma, conhecida como açafrão da Índia no combate a dengue

Cientistas da USP de São Carlos e da Ufscar, observaram que a molécula presente no tempero, prejudica o desenvolvimento das larvas de Aedes aegypti, fazendo que não cheguem a fase adulta.
Em lugares onde acumula água, com poças, lagos, entre outros lugares, possam ser tratados com esse produto.

Mosquitos modificados geneticamente

Os chamados  “aedes aegypti do bem”, foram soltos na cidade de Piracicaba cerca de cem mil mosquitos, foi a primeira cidade a ter os mosquitos como teste.
Os mosquitos geneticamente modificados procuram fêmeas do aedes aegypti para reproduzir e interromper o ciclo de transmissão da dengue, com isso os que nascerem desse cruzamento vão morrer antes de chegar a fase adulta.
A meta é soltar cerca de 800 mil a um milhão de mosquito modificados por semana.
Em Campinas, foi aberta uma fábrica que pode produzir até dois milhões de mosquitos por semana. O objetivo é evitar a lotação de pessoas  nos hospitais e os postos de saúde.

Se gostaram da matéria, peço que sigam o blog. Obrigado


____________________________________________________________________

Japão em alerta máximo antes do tufão Neoguri


A agência meteorológica japonesa emitiu alerta máximo pelo tufão Neoguri, que se aproxima da ilha de Okinawa, e informou sobre a possibilidade de ventos extremamente violentos e ondas gigantes.
O alerta máximo é divulgado apenas em caso de risco de mortes e grandes danos materiais. O Neoguri seguia nesta segunda-feira no sentido do arquipélago do sul do Japão com ventos de até 260 km/h e que devem atingir a ilha de Okinawa na manhã de terça-feira.
A agência recomendou aos habitantes da ilha que permaneçam em casa e evitem os deslocamentos considerados desnecessários. Um funcionário da agência alertou que o tufão pode registrar uma força inédita.
"Temos que estar preparados para uma retirada", advertiu. "É um dos tufões mais violentos em 15 anos. Calculamos que chegará na manhã de terça-feira", disse o comandante americano James Hecker, citado em um comunicado.
A região de Okinawa é cenário frequente de tufões, mas os fenômenos não costumam ser tão fortes ou acontecer tão cedo na temporada.
A agência não descarta que o fenômeno, que se desloca a uma velocidade de 25 km/h, também alcance uma das quatro principais ilhas do arquipélago nipônico, mas com menos força depois de uma guinada no sentido leste.




Se gostaram da matéria, sigam o blog.
_________________________________________________
Neymar fica fora da Copa do Mundo.

Com a joelhada que sofreu do Zúñiga nas costas, Neymar fraturou a vértebra, consequentemente está fora da Copa do Mundo.Com isso a Seleção Brasileira perde o principal jogador. Sexta-feira, dia 05/07/2014, Neymar saiu substituido no segundo tempo e foi para o hispital fazer os exames, e foi detectado fratura na terceira vértebra lombar.

Segundo os exames, não aparentou ser uma fratura grave, mas faz com que fique limitado os movimentos, sem falar na dor, sendo que vai precisar usar uma cinta lombar. Ainda não se sabe o prazo de recuperação.

Depois de tanta repercussão, Neymar deixou a concentração da Seleção no Rio de Janeiro a caminho de Guarujá, onde ele tem uma casa. Todos os jogadores emocionados, deram um abraço de despedida no Neymar.

Neymar chegou a dizer que "tiraram o sonho de disputar uma final de Copa do Mundo.

Agora é esperar pela recuperação do atleta.

_________________________________________________

Bebê com doença rara

O Tribunal Regional Federal (TRF) de São Paulo determinou a transferência da menina Sofia Lacerda, de 5 meses, internada em Sorocaba, para um hospital de Miami, nos Estados Unidos, já que os hospitais brasileiros não têm condições para fazer esse tipo de cirurgia. O motivo é que a menina tem síndrome de Berdon, essa doença afeta o sistema digestivo, precisa de uma cirurgia para sobreviver. Vai custar R$ 2,4 milhões  e o Estado Brasileiro tem de prover os meios para o tratamento.


_______________________________________________________________________________

Schumacher sai de coma

Praticamente seis meses depois do acidente de esqui , finalmente Michael Schumacher consegue sair de come e deixa o hospital que fica em Grenoble, na França, mas sem muitos detalhes, o que foi falado é que vai continuar com a longa recuperação, que vai ser no Hospotal Universitário de Lausanne. Agora é esperar por maiores informações.